sábado, outubro 10

A olimpíada e a maça


A cidade do Rio De Janeiro ganhou o direito de sediar as olimpiadas de 2016.
A grande expectativa porem, fica en torno do legado que este evento deixara para a cidade.
Sem duvida que muitos moradores da cidade, estaram ao contrario aos eventos que ocorreram nesta cidade .
Pois bem , vamos lembrar do transporte que realmente esta um caos . Esta semana ocorreu a paralização de um dos ramais da estação do trem e o que nos vimos ? Muita gente esperando ,passando horas na fila para pegar ou esperar alguma solução que momentaniamente não viria.
Sem duvida alguma os projetos que foram apresentados no COI,é de causar inveja a qualquer cidade do mundo eu disse: ( qualquer cidade do mundo) veja o que istao significa .
porem sem duvida nenhuma è um prazer muito grande conquistar este direito .
afinal como posso saber o sabor da maça se nao prova-la.

sexta-feira, junho 5

air france a330 turbulência


Um raio, na realidade, não pode fazer mal a um moderno avião de passageiros, disse nesta segunda-feira (01/05) Jörg Handwerg, porta-voz da associação alemã de pilotos Cockpit. Na busca pelas causas do desaparecimento do Airbus A330-200 que fazia o voo entre Rio de Janeiro e Paris, cogitou-se que um raio poderia ter sido o causador de uma avaria no circuito elétrico da aeronave enquanto esta passava por uma área de tempestades com fortes turbulências.

"Da mesma forma como um carro, o avião funciona como uma gaiola de Faraday", explicou Handwerg, à agência de notícias AP. "O raio procura o caminho mais curto em direção ao chão e torna a sair em algum lugar do avião".

Segundo o comandante Handwerg, a parte técnica é tão protegida que ela quase nunca é influenciada por um raio. "Em regra, não acontece nada". Dependendo do tipo, um avião pode ter até três sistemas elétricos independentes um do outro, o que torna um blecaute praticamente impossível.

quarta-feira, junho 3

o raio





raio é uma descarga elétrica que se produz entre o contato de nuvens de chuva ou entre uma destas nuvens e a terra. A descarga é visível a olho nu, com trajetórias sinuosas e de ramificações irregulares às vezes com muitos quilômetros de distância até o solo. Esse fenômeno é conhecido como relâmpago. Ocorre também uma onda sonora chamada trovão.

Um raio é um fenômeno em que para acontecer é preciso que existam cargas opostas entre uma nuvem e o chão, quando isso acontece, a atração é muito forte, então temos uma enorme descarga elétrica.

Existem três tipos de raios classificados pela sua origem, também menos comumente chamados descargas iônicas ou atmosféricas:

  • Da nuvem para o solo.
  • Do solo para a nuvem.
  • Entre nuvens.

A descarga ocorre no momento em que as cargas elétricas (Quantidade de íons: cátions ou ânions) atingem energia suficiente para superar a rigidez dielétrica do ar, de forma explosiva, luminosa e violenta.